A CMO CONTABILIDADE apoia o movimento e destaque porque você também deve se envolver nessa causa.

 

Compre do Pequeno

O ano de 2015 tem sido de cautela para as micro e pequenas empresas de todo o Brasil. No entanto, para que os pequenos negócios não sejam tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lança o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Trata-se de um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.

O movimento também se apropria da capacidade que os pequenos negócios têm de se adaptarem às mudanças do mercado, superando os desafios com criatividade, ao aproveitar o clima de incerteza financeira para apontar possibilidades de inovação, de diferenciação e de conquista de novos clientes e mercados.

 

PORQUE É IMPORTANTE PARTICIPAR DO MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO?

VOCÊ PODE ATRAIR MAIS CLIENTE
Aproveite a campanha do Movimento e faça dele um dia especial na sua empresa. Não se trata de um dia para descontos excepcionais, mas você pode inovar e se diferenciar, seja com uma bela vitrine, seja com a oferta de algum brinde ou, simplesmente, investindo em um atendimento ainda mais próximo e acolhedor.

AJUDAR A MOVIMENTAR MAIS AINDA A ECONOMIA LOCAL
Você sabe o quanto a sua empresa contribui para fortalecer a economia do seu bairro. No dia 5 de outubro, essa capacidade se tornará ainda mais evidente. Aproveite esse esforço conjunto e faça do Movimento uma oportunidade para consolidar ainda mais o seu negócio junto aos moradores da sua vizinhança.

VALORIZAR O PEQUENO NEGÓCIO
Mais que um dia de compras, o 5 de outubro é uma data para refletir sobre a importância dos pequenos negócios na vida dos brasileiros. Um dia para incentivar, fortalecer e apoiar os segmentos que representam mais de 95% de todas as empresas do país, produzem 27% do PIB e geram 52% dos empregos do Brasil.

#COMPREDOPEQUENO

EE-0193_15K

 

Acesse o portal Compre do Pequeno e saiba mais http://www.compredopequeno.com.br/

Fonte Sebrae